CINE-ECO – ANO 2

Integrando Cinema, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Sessão de outubro do CINE-ECO debate poluição e homenageia as crianças

No mês das crianças o CINE-ECO levou ao bairro Vau-Açu uma divertida comédia na véspera do dia das crianças. O filme mostrou as consequências desastrosas da falta de respeito para com as leis ambientais e da poluição desenfreada. De forma divertida e muito didática, a animação enfatizou como atos isolados e de poucas pessoas podem prejudicar toda uma a cidade. A temática ambiental do filme reflete a preocupação crescente com a poluição das águas, rios e lagoas.

Imagem

O público se manteve atento e demonstrou bastante interesse pela divertida história; tudo que se ouvia eram as gargalhadas causadas pela animação. A moradora do bairro Bruna da Silva, 13, tem gostado muito de participar do projeto. Ela acredita que o projeto além de ser divertido pode ajudar a conscientizar. De acordo com Bruna, “o projeto está sendo muito bom porque estimula a melhorar e preservar o meio ambiente”.

Imagem

Abmael Gomes, 10, também gostou muito de ter participado da exibição e disse que vai querer voltar sempre. Ele veio pela primeira vez a convite do Carlos Augusto, 9, que já frequenta o projeto há algum tempo e está sempre satisfeito com os filmes exibidos. Dessa vez, além de se divertir, Carlos aprendeu uma bela lição: “temos que respeitar o meio ambiente”. O morador Reinaldo de Cássia, 30, também foi pela primeira vez à uma sessão do CINE-ECO, gostou do filme e acredita que o projeto pode ajudar na preservação do meio ambiente e disse que irá voltar sempre.

Imagem

Ao final da sessão, houve um breve debate seguido de um delicioso lanche. A próxima sessão já está marcada para o dia 22 de Novembro, às 19:15h, na Igreja de São Francisco no Vau-Açu. A exibição é aberta a toda a comunidade viçosense.

Imagem

Imagem

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 17/10/2013 por e marcado , , , , .